sábado, 13 de março de 2010

Hoje já não sinto tanto. E fico melhor assim.Ainda tenho meus sentimentos aqui guardados, mas estão aprendendo a ficar fortes, a serem apenas os mais necessários. Sempre tive aquela fisura em sofrer por antecipação, ou achar que sou incompreensível, que tolice não?! Deve ser coisa de quem acha que é filosófo que pode entender o mundo. Ontem eu estava conversando com minha amiga, falando de coisas como a essência das coisas, sua dualidade, escolhas e taus. E eu vi uma coisa que nunca havia entendido, como posso entender realmente momentos que nunca vivi? Isso doeu em mim. Mas me fez lembrar também que outro dia, enquanto ia da escola para casa, estava pensando (quem não tem nada pra pensar né) sobre os meus trajetos, sempre reto. Em uma dessa calçadas estreitas, feitas para aproximar as pessoas, vinha uma mulher e duas crianças. Vinha uma menininha toda distraída e ao mesmo tempo concentrada, e uma coisa aconteceu: "olha pra frente, Bruna!" é... foi isso que a mãe da menininha disse, e foi tão engraçado que de repente eu "despertei". Olhei para a menina, nós sorrimos, nossos olhares se encontraram e ela piscou pra mim. Dá pra entender? é eu fiquei pensando mesmo nisso, preciso olhar pra frente e ter novos sentimentos, coisas novas. Um do tipo não podemos ter os olhos fitos no passado, corpo no presente, e sonhos no futuro. Tudo tem seu tempo determinado, não tem como negar isso, tampouco mudar. A gente melhora quando entende que o presente de fato é agora, e que o futuro a cada nova manhã nos pertence no entanto temos que estar atentos. temos sempre que analisar as coisas, mesmo que de relance, acho que isso funciona.
E depois o que ganhamos em experiÊncia, viram coisas para gente contar depois.

by:Marilia sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário